OXBRIDGE - Cursos de Inglês Personalizados

Duração do curso

Esta é uma questão muito polêmica e importante. Diferentes Alunos têm nível de aprendizado e potencial distintos. Podemos dizer que, para se atingir nível intermediário são necessárias, aproximadamente, 340 horas de estudo e, nível avançado, 510 horas (horas cumulativas). Isso é uma média, não significando que todos atingem o mesmo nível com a mesma carga horária. Muito provavelmente, haverá Alunos que atingirão o mesmo nível com menor/maior carga horária. A duração do curso poderá ser definida pelo(a) Aluno(a): quanto maior a carga horária semanal, menor a duração do curso. Há alternativas que possibilitam acelerar o processo como, por exemplo, o curso intensivo de férias e a combinação de dois tipos de cursos (curso regular + curso English-by-Phone).

Duração do material didático

O tempo de utilização do material didático dependerá da carga horária semanal cursada. Quanto maior a carga horária semanal, menor o tempo de utilização. Em geral, um livro poderá ser estudado em, no mínimo, 90 horas e, no máximo, 120 horas.

Inglês Britânico ou Americano

O material didático será voltado para um dos dois. Como os professores podem ser de diversos países, os Alunos não aprenderão necessariamente o inglês Britânico ou Americano, pois na prática serão expostos a vários outros sotaques.

Taxa de matrícula

Não há taxa de matrícula.

Período contratual

Em geral, o período contratual é semestral (6 parcelas) ou anual (12 parcelas). Períodos contratuais alternativos também são possíveis.

Metodologia de Aprendizado

A denominação do nosso método base é CLT (Communicative Language Teaching) - Logical Line, combinado com ARC, TBL e Multiple Intelligences, dependendo do nível e necessidade do grupo. Estes métodos têm reconhecimento de sua eficácia internacionalmente. O método base consiste de três etapas, que objetivam a comunicação oral. Os exercícios escritos são realizados pelo(a) Aluno(a) fora do horário das aulas.

Na primeira etapa da aula, é feita a apresentação da linguagem-objetivo por meio de recursos visuais e técnicas específicas de estabelecimento de contexto, correção de pronúncia e entonação e verificação do entendimento do conceito da linguagem-objetivo.

A segunda etapa consiste da prática controlada da linguagem-objetivo apresentada, com interferência do professor em termos de correções necessárias (pronúncia, entonação e conceito). Nesta etapa, o professor poderá aplicar alguns exercícios escritos rápidos para ter certeza de que os Alunos realmente entenderam a linguagem-objetivo.

Na terceira etapa da aula, o professor estabelece situações sob a forma de atividades em pares e grupos para os Alunos interagirem entre si livremente, usando a linguagem-objetivo ensinada. O professor não interfere diretamente nesta etapa: ele apenas observa o desempenho dos Alunos, anotando desvios ocorridos durante a atividade para correções posteriores.

Devemos esclarecer que o livro nunca será seguido à risca. O professor tem toda a liberdade para adaptar e escolher as atividades como lhe aprouver, levando em consideração as características de seu grupo a fim de que tenham o maior proveito possível. No sentido de estarmos sempre aprimorando a qualidade das aulas, o (a) diretor(a) poderá, eventualmente, observar as aulas dos professores para verificar se o método está sendo aplicado em sua íntegra e emitir sugestões para a melhoria das mesmas

Rodízio de professores

A mudança de professores é saudável e necessária para que o(a) Aluno(a) não se acostume somente a um estilo de aula, um só tipo de vocabulário, etc. Os grupos que com aula em um único dia da semana ficam com um professor fixo e, de acordo com a necessidade do grupo, o rodízio é realizado de tempos em tempos. Já os grupos com aulas em dois dias na semana ficam, por exemplo, com o professor "A" toda segunda-feira e professor "B" toda quarta-feira.

Formas de pagamento

O pagamento das mensalidades pode ser realizado por meio de boleto ou cartão de crédito (os boletos ficam disponíveis no APP do Aluno).

Rescisão contratual

Caso ocorra a rescisão contratual, serão contadas as horas/aula realizadas e as parcelas pagas. Caso o(a) Aluno(a) tenha horas pagas e ainda não realizadas, receberá uma carta especificando as horas que poderá cumprir em até um ano após a rescisão. Caso o(a) Aluno(a) tenha cumprido mais horas/aula do que aquelas já pagas, o(a) mesmo(a) deverá saldar tal débito integralmente. Independentemente dos dois casos citados acima, o(a) Aluno(a) deverá pagar a multa pactuada em contrato.

Dias e horários de aula

Crianças e Jovens: manhã e tarde, de 2ª a 6ª-feira;
Adultos: noite e sábado (manhã).

Mudança de dia e horário

Caso o(a) Aluno(a) necessite mudar o dia e horário das aulas, serão verificadas as opções disponíveis no momento da solicitação. Porém, não será possível garantir que haverá outro grupo de nível compatível no dia e horário solicitados.

Curso de conversação

Todos os cursos, independentemente do nível, são voltados para comunicação oral, ou seja, conversação. O objetivo do professor será fazer com que os Alunos pratiquem oralmente (e em diferentes situações) aquilo que está sendo estudado naquela aula (em linhas gerais, a gramática). O ensino da gramática (estrutura da língua) é indissociável do aprendizado, porém, ensinamos em sala o que fazer oralmente com ela, ou seja, a função prática da mesma. A prática escrita da gramática é realizada em horário fora da aula por meio do livro de exercícios e website do material em questão.

Reposição de Aula

Todas as horas de falta podem ser repostas, sem custo, durante o período contratual e em conformidade com a disponibilidade da escola.
Após o término do contrato, as reposições eventualmente não realizadas perdem a sua validade.
O(a) Aluno(a) procede com o agendamento (online) por meio do APP do Aluno, sem a necessidade de solicitar ou informar à escola.
A reposição é realizada em um grupo com o mesmo nível e faixa etária do(a) Aluno(a).

FAQ